Jerônimo comemora mais um baiano no governo Lula e diz que país vive “momento difícil” com excesso de fake news

Publicado:

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, destacou a nomeação de mais um baiano para uma posição de destaque no governo Lula, ao mesmo tempo em que expressou preocupação com a disseminação de notícias falsas que afetam as famílias brasileiras. Essa foi a mensagem enfatizada em meio à posse do novo Secretário de Comunicação da Presidência, Sidônio Palmeira.

O evento ocorreu nesta terça-feira (9), no Palácio do Planalto, em Brasília, com a presença do presidente Lula, do vice Geraldo Alckmin, de mais de 20 ministros, além de diversas autoridades. Jerônimo Rodrigues ressaltou a contribuição da Bahia nesse “momento de transição” vivido pelo país.

“Estou muito feliz por mais um ministro baiano. Temos representação significativa no governo Lula, e isso é motivo de alegria para a Bahia durante essa fase de transição. Quero manifestar meu apoio irrestrito a Sidônio”, afirmou o governador.

O governador ressaltou a dificuldade enfrentada pelo país devido à propagação de notícias falsas, como os boatos sobre taxação de transações via Pix.

“As fake news são um desafio não apenas para o governo Lula, mas para toda a sociedade. Suas consequências negativas afetam a formação das crianças e a cultura em geral. É fundamental combater as mentiras e as fake news. Estou confiante de que Sidônio, com sua equipe, promoverá melhorias na comunicação do governo e do presidente Lula”, destacou Jerônimo Rodrigues.

“Ele encara um desafio considerável, mas tem a competência necessária para aprimorar a comunicação. Espero que o setor de comunicação brasileiro compreenda a importância dessa transição para o país”, concluiu o governador da Bahia.
 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Militares não podem mais ser afastados por “doença de transexualismo”

A Justiça decidiu que as Forças Armadas não podem afastar militares transgêneros. Após uma vitória no Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2),...

São Paulo propõe acordo ao STJD após denúncia por cantos homofóbicos

O São Paulo apresentou uma proposta de acordo ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após ser denunciado por cantos homofóbicos...