Seap apura suposto relacionamento amoroso de agente penitenciário com interna em presídio de Paulo Afonso

Publicado:

A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (Seap) instaurou uma sindicância para apurar um suposto relacionamento amoroso entre um agente penitenciário e uma interna no Conjunto Penal de Paulo Afonso. O servidor teria também introduzido materiais proibidos na prisão, conforme consta em portaria publicada recentemente pela Seap, datada de outubro de 2018.

O secretário de Administração Penitenciária, Zé Castro, designou três servidoras para conduzir a investigação, com prazo de 30 dias para conclusão, conforme determinado na portaria.

De acordo com o Bahia Notícias, o agente penitenciário em questão é de classe II e está sob investigação desde dezembro de 2018. Sem resultados efetivos, uma nova comissão foi convocada em setembro de 2019 para dar continuidade ao processo de sindicância.

Em 2025, uma nova atualização foi feita e novos servidores foram designados para dar seguimento ao caso. No entanto, foi confirmado que o agente penitenciário se aposentou voluntariamente em abril de 2023.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

De saída do PL, Vitor Azevedo tem “leque” de possibilidades com partidos da base de Jerônimo, mas prega cautela

A saída de Vitor Azevedo do Partido Liberal (PL) já é uma realidade, e o deputado estadual tem diante de si um vasto...

PMB passa por repaginada, deve mudar de nome e busca eleição de deputado federal para consolidação na Bahia

O Partido da Mulher Brasileira (PMB) está se preparando para uma renovação significativa, com vistas à eleição de 2026. Em uma ação audaciosa,...

Prefeitura de Piatã inicia construção de estações de tratamento de água com apoio da CBPM e Brazil Iron

A Prefeitura de Piatã deu um passo significativo em direção ao bem-estar das comunidades ao anunciar o início das obras das Estações de...