Após morte em hospital psiquiátrico, ex-paciente narra trauma e terror

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Ex-paciente relata a vivência no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) após a morte de uma colega, evidenciando a atmosfera de terror vivenciada na unidade psiquiátrica do Distrito Federal.

Internada aos 20 anos por depressão, a jovem expõe situações de amarras e tratamento inadequado, reforçando a necessidade de repensar as práticas desse tipo de instituição. A precariedade do local foi exposta após a ocorrência do falecimento de uma paciente em crise.

Ao compartilhar sua história, a ex-paciente destaca a importância de fechar espaços como esse, evidenciando a urgência de novas abordagens no cuidado de saúde mental.

hematomas paciente morta HSVP

Após vivenciar o ambiente opressivo, a ex-paciente se posiciona a favor do fechamento do local, enfatizando a necessidade de mudanças significativas para garantir um tratamento adequado e respeitoso aos pacientes.

hematomas paciente morta HSVP2

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Semob amplia período de testes da linha experimental no Centro Histórico

Principais pontos: 1) a linha E012 entre a Praça da Cruz Caída e o Largo do Campo Grande foi estendida até 27 de...

Homem joga artefato explosivo contra espaço de umbanda em São Paulo

Um homem lançou um artefato explosivo contra um espaço de umbanda em Bauru, no interior de São Paulo, pela manhã de quarta-feira (3/12)....

Congresso aprova MP do licenciamento ambiental incluindo dispositivos vetados por Lula

1) O Senado aprovou a Medida Provisória 1308/25, que cria a licença ambiental especial (LAE) para empreendimentos considerados estratégicos pelo governo federal. A...