Raquel Brito se pronuncia após ser investigada pelo MP-BA por suspeita de estelionato: “Nunca pratiquei”

Publicado:

Raquel Brito se defende após investigação do MP-BA por suspeita de estelionato: “Nunca cometi”

A influenciadora digital Raquel Brito quebrou o silêncio diante da investigação movida pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) envolvendo a empresa de marketing digital ligada a ela e ao irmão, ex-BBB Davi Brito, que prometia lucros elevados. Desassociando-se da promoção da plataforma nas redes sociais, Raquel afirmou categoricamente que jamais participou de qualquer atividade criminosa. Irritada com a situação, declarou: “Mídia caluniosa! Nunca cometi estelionato, jamais me envolveria nisso”.

A investigação, divulgada publicamente na quarta-feira (15), está sendo conduzida pela 2ª Promotoria de Justiça do Consumidor da Capital. Segundo as informações, Raquel supostamente fazia promessas de ganhos exorbitantes aos seguidores por meio da plataforma, algo considerado inatingível para recebimento de grandes quantias financeiras.

Em comunicado, o MP-BA anunciou que Raquel será convocada para prestar depoimento pessoalmente sobre o caso. “O MP-BA solicitou à autoridade policial da Delegacia do Consumidor a abertura de investigação. Além disso, requereu a intimação de Raquel Brito para esclarecimentos presenciais acerca do ocorrido”.

O QUE É O ROBÔ DE VENDAS?

A plataforma promovida pela influenciadora direcionava para o site Kiwify, especializado em infoprodutos e estrutura para vendas. No Reclame Aqui, onde a empresa detém boa reputação por responder rapidamente aos consumidores, esclarece-se que atuam como intermediários, não sendo responsáveis pelos produtos comercializados.

Ao divulgar a plataforma, Raquel prometia aos seguidores ganhos financeiros por meio de automação de vendas, apresentada por um conhecido. A ex-participante de A Fazenda destacava seu aprendizado sobre o sistema e mencionava deixar o “robô” trabalhando durante toda a noite.

Imagem ilustrativa

Raquel Brito se pronunciou pela primeira vez sobre a investigação do MP-BA, negando qualquer envolvimento em atividades ilícitas. A influenciadora, que terá que prestar esclarecimentos presenciais, se eximiu de culpa na promoção da plataforma de marketing digital que prometia altos ganhos aos seguidores. A investigação está em andamento e Raquel deverá se pronunciar oficialmente sobre o caso.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rony entra na justiça e pede rescisão de contrato com o Atlético-MG

Rony, atacante do Atlético-MG, decidiu entrar com uma ação judicial para solicitar a rescisão de seu contrato com o clube, após apenas uma...

“Vou me entregar”: Oruam se desculpa e diz que vai à polícia

Na tarde desta terça-feira, 22/7, Oruam, o cantor conhecido como Mauro Nepomuceno, anunciou que se entregará à polícia. Este passo surge após uma...

MP-BA promove conferência sobre resistência e justiça para mulheres negras e entrega Prêmio Mãe Bernadete

O Ministério Público da Bahia (MP-BA), em uma colaboração impactante com o Instituto Juristas Negras (IJN), realizou na segunda-feira (21) a conferência “Raízes...