Ex-prefeito de cidade no MA é acusado de intolerância religiosa após chamar atual prefeito de ‘macumbeiro’: “Consagrando a cidade a Satanás”

Publicado:

O ex-prefeito de Rosário, no Maranhão, Calvet Filho, foi acusado de intolerância religiosa após chamar o atual prefeito, Jonas Magno, de “macumbeiro” e acusar a cidade de ser consagrada a Satanás. A polêmica surgiu durante a posse de Magno, que teve a presença de Zé Ribeiro, líder religioso local. Em resposta, o prefeito repudiou a declaração e registrou o caso como crime de intolerância.

Outro caso envolvendo Calvet

Em outra situação, o ex-prefeito foi acusado pela Promotoria do Maranhão de beneficiar sua amante em esquema de “rachadinha” na prefeitura. O Ministério Público apontou que Nayara Nunes, suposta amante, ocupava cargo sem experiência e repassava parte do salário à sua prima, também ligada ao prefeito. O montante desviado chegou a R$64,5 mil, revelando um histórico de irregularidades durante a gestão de Calvet.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Menor apreendido confessa participação em morte de policial do DF

Um adolescente de 15 anos foi identificado e apreendido pela Polícia Civil do Distrito Federal. Ele é um dos suspeitos do latrocínio do...

OAB-BA identifica 3,8 mil advogados atuando irregularmente no estado em fiscalização nacional

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Bahia (OAB-BA) conduziu uma fiscalização que revelou 3.842 advogados atuando no estado sem a inscrição suplementar...