Mário Frias é obrigado a apagar post com ofensas a Caetano Veloso e Paula Lavigne

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A 2ª Vara Cível do Rio de Janeiro determinou a exclusão de uma postagem feita pelo deputado federal Mario Frias, no antigo Twitter, após solicitação do cantor Caetano Veloso e da empresária Paula Lavigne.

A publicação em questão foi feita por Frias em 2023, defendendo a invasão do Congresso e do STF, onde postou um vídeo de Caetano e Paula em um show com a plateia gritando “sem anistia”.

Frias, ex-secretário do Governo Bolsonaro, declarou que Paula e Caetano eram “esperados no inferno”. A postagem alcançou mais de 161 mil visualizações e gerou repercussão.

Caetano e a empresária alegaram que a postagem violou sua honra e imagem, caracterizando injúria, difamação e uso indevido de suas imagens sem autorização.

O juiz Antonio Luiz da Fonseca Lucchese, da 2ª Vara Cível do Rio de Janeiro/RJ, determinou a remoção da publicação por Frias em 24 horas, a partir de 16 de janeiro, sob pena de multa diária de R$ 500, limitada a R$ 10 mil em caso de descumprimento, ressaltando que a liberdade de expressão não deve ser exercida de maneira abusiva.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Aliados de Flávio Bolsonaro consideram Derrite para a vice-presidência

Aliados do pré-candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL-RJ) avaliam a possibilidade de convidar o deputado Guilherme Derrite (PP-SP) para ser seu vice. Derrite...

Como apostar nas semifinais de conferências da NFL? Veja nossas dicas

Meta descrição: Resumo das semifinais da NFL, com confrontos decisivos, estatísticas-chave, odds atualizadas e onde assistir às partidas deste fim de semana. A fase...

Em meio a tensão, prefeitura deve liberar ‘Habite-se’ e nova Rodoviária de Salvador deve começar a operar dia 20

Nova Rodoviária de Salvador pode começar a operar em breve, com entrega de alvarás e licenças. A Prefeitura de Salvador deve entregar e...