TikTok pode sair do ar amanhã e voltar na segunda nos EUA. Entenda

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O TikTok em risco nos EUA: Entenda a polêmica envolvendo a possível suspensão

O TikTok corre o risco de sair do ar nos Estados Unidos devido a uma lei que exige a venda de sua operação para um proprietário local. Após a imposição dessa legislação, a rede social pode encerrar suas atividades, mas a situação pode mudar com a volta de Donald Trump ao poder.

Os bastidores da questão

  • Em 2024, Joe Biden assinou a lei que exigia a venda da operação do TikTok nos EUA em até 270 dias, caso contrário, a plataforma seria banida.
  • O prazo final é este domingo (18/1), com a possibilidade de Trump estender a exigência em até 90 dias após reassumir a presidência.
  • Trump, em entrevista, mencionou a possibilidade de estender o prazo para a ByteDance, empresa mãe do TikTok, resolver a questão.

O futuro do TikTok sob governo Trump

Donald Trump sinaliza interesse em manter o TikTok em operação nos EUA, destacando a importância da liberdade de expressão e combatendo a censura. A decisão final ainda está em aberto, aguardando para os próximos dias.

Logo do TikTok na frente da bandeira dos Estados Unidos - Metrópoles

Fique por dentro das últimas atualizações e desdobramentos desta história.

Fonte: metropoles.com

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Para Kataguiri, Motta escolheu PEC para enrolar e não votar fim da 6×1

O deputado Kim Kataguiri (União-SP), líder do MBL na Câmara, sinalizou ser favorável ao fim da escala de trabalho 6×1, mas criticou a...

A terceira via, um sonho quase impossível

Bolsonaro, o pai, preso por tentativa de golpe de Estado, acertou ao lançar a candidatura do filho Flávio à Presidência da República. Por...

Ex-ministro expulso do União Brasil diz que maioria do partido vai apoiar reeleição de Lula

O ex-ministro do Turismo Celso Sabino informou que a maioria do União Brasil deve apoiar Lula na reeleição neste ano. Sabino foi expulso...