No desenrolar da disputa pela liderança da Igreja Bola de Neve, a pastora Denise Seixas, viúva do apóstolo Rina, entrou com uma ação no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), alegando fraude cometida pela antiga diretoria na gestão financeira da instituição.
A denúncia da atual presidente interina da Bola de Neve aponta que a antiga diretoria, incluindo Everton César Ribeiro, “vêm agindo ilegalmente em seu nome, através de redes sociais, outorgando procurações, além de movimentar contas bancárias”.
O processo judicial revela que os desvios ilegais dos lucros da instituição foram realizados por meio de uma conta bancária paralela.
“E é através da instituição financeira BMP Money Plus que os Réus [antiga diretoria] têm recebido as receitas de titularidade da Igreja, mediante a emissão de notas fiscais às quais a requerente [Denise Seixas] teve acesso”, destaca um trecho do documento.
Além de detalhar as movimentações financeiras, Denise autorizou o acesso total às contas da Bola de Neve através do Bradesco, banco onde a igreja mantém sua conta oficial.
Comentários Facebook