O novo chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência, Sidônio Palmeira, apresentou cinco mandamentos essenciais para a nova estratégia do governo Lula na área de comunicação. Durante uma reunião ministerial comandada por Lula, Sidônio destacou a importância de “ganhar o ano de 2025” e combater as fake news, além de enfatizar a necessidade de o governo controlar a narrativa e aprender a enxergar melhor no contraste. Ele também ressaltou a importância de olhar para o futuro sem esquecer a herança deixada pelo governo Bolsonaro. Essas diretrizes surgem em meio a uma crise de comunicação enfrentada pelo governo, sendo acompanhadas por um plano de ação para os próximos 90 dias. Sidônio destacou a segmentação de informações e a relevância de Lula como o principal impulsionador de conteúdo governamental. A apresentação do plano também foi realizada em uma reunião com seu secretariado na Secom, no Palácio do Planalto.
Essas diretrizes propostas por Sidônio Palmeira têm o objetivo de fortalecer a comunicação do governo e enfrentar os desafios atuais, construindo uma nova imagem e abordagem para a gestão de Lula.
Durante a apresentação, Sidônio ressaltou a importância de uma abordagem proativa, combatendo informações falsas e consolidando a narrativa do governo em meio às mudanças e desafios do cenário político atual. Além disso, a ênfase no legado do governo anterior destaca a necessidade de aprendizado com o passado para construir um futuro mais sólido e eficaz para a gestão de Lula.
Essa nova fase, marcada por um plano estratégico detalhado para os próximos meses, sinaliza um esforço concentrado em superar as dificuldades recentes na comunicação do governo, impulsionando uma abordagem mais assertiva e alinhada com a visão e os objetivos da administração de Lula.
Facebook Comments