STJD mantém punições e confirma tricampeonato de Gabriel Casagrande na Stock Car

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Automobilismo (STJD) decidiu manter as punições impostas às equipes Crown Racing e TMG, confirmando assim o tricampeonato de Gabriel Casagrande na Stock Car. As sanções referem-se a um suposto descumprimento das normas sobre aditivos em pneus durante a etapa realizada no Velopark. Essas penalidades resultaram na perda de pontos para os pilotos Felipe Baptista, Enzo Elias, Felipe Massa e Rafael Suzuki. Caso as punições tivessem sido anuladas, Felipe Baptista teria conquistado o título com 936 pontos, ultrapassando Casagrande, que terminou com 919 pontos.

snapinst.app 470309959 880023493968331 7036152741563826995 n 1080

Gabriel Casagrande sagrou-se campeão da Stock Car Pro Series na temporada de 2024 ao terminar em terceiro lugar na Super Final BRB, realizada em São Paulo no dia 15 de dezembro. Para garantir o título, bastava-lhe um sétimo lugar, o que lhe asseguraria a conquista, independentemente dos resultados dos concorrentes.

A polêmica em torno das desqualificações levou o caso a instâncias superiores. Inicialmente, o STJD reverteu a decisão em favor das equipes desqualificadas antes da corrida em Goiânia, porém, a situação foi revista em dezembro. A Comissão Disciplinar do STJD optou por manter as desqualificações, uma decisão posteriormente ratificada pelo Pleno, 36 dias após a última corrida da temporada.

*Reportagem produzida com auxílio de IA Publicado por Fernando Dias

Chamado à ação: Compartilhe sua opinião sobre essa decisão do STJD e a conquista de Gabriel Casagrande na Stock Car!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Confira público e renda de Bahia x Sport, pela penúltima rodada do Brasileirão

O Bahia recebeu o Sport na noite desta quarta-feira (3), às 20h, pela 37ª rodada do Brasileirão...

Fernanda Torres fala sobre Wagner Moura na corrida pelo Oscar: “Ele é baiano, leva numa boa”

Fernanda Torres foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz em 2025 pelo filme Ainda Estou Aqui. Com isso, Wagner Moura aparece entre as...

Vitória busca manter invencibilidade contra Mancini e vencer o Bragantino fora após quase 30 anos

Faltando apenas dois jogos para o fim da Série A, o...