Estudo revela que beber água com gás pode auxiliar no emagrecimento
Enfrentar a luta contra a balança costuma ser um desafio árduo. Diversas dietas, algumas sem respaldo científico, prometem a perda de peso, porém, um novo estudo sugere que a solução pode ser mais simples do que se imagina.
Pesquisadores do Hospital de Neurocirurgia Tesseikai, no Japão, concluíram que o consumo de água com gás contribui para a redução dos níveis de glicose, acelerando o metabolismo de maneira a favorecer o emagrecimento.
Resultados do Estudo
- O estudo analisou o processo de digestão da água gaseificada.
- Comparou esse processo à hemodiálise, procedimento que auxilia na função renal, filtrando o sangue para eliminar toxinas prejudiciais à saúde.
- Os pesquisadores sugerem que a absorção da água com gás através do revestimento estomacal pode alcalinizar o dióxido de carbono (CO₂) presente na água, acelerando o metabolismo e a absorção de glicose, contribuindo indiretamente para a perda de peso.
- Essas conclusões foram publicadas na revista BMJ Nutrition, Prevention & Health.

Não há solução milagrosa para emagrecer
Apesar das descobertas, os pesquisadores alertam que a água com gás não é uma solução milagrosa para emagrecimento. A melhor abordagem continua sendo uma dieta equilibrada e a prática regular de exercícios físicos.
O estudo também ressalta que o consumo exagerado de água com gás pode acarretar efeitos colaterais no sistema digestivo, como inchaço, gases e distúrbios digestivos, principalmente em indivíduos sensíveis ou com problemas gastrointestinais.

Especialistas não envolvidos no estudo também comentaram sobre essas conclusões, ressaltando que apenas beber água com gás não é suficiente para emagrecer. Provavelmente, esse hábito simplesmente aumenta a sensação de saciedade.
Comentários Facebook