Para enfrentar a crise no transporte público de Camaçari, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) promoveu uma reunião na última sexta-feira (24) com representantes da prefeitura, da Câmara Municipal e das empresas de ônibus.
O acordo estabelecido contempla a elaboração de um projeto de lei pela Prefeitura de Camaçari, a ser encaminhado à Câmara Municipal até a próxima quinta-feira (29). Esse projeto prevê a contratação emergencial de novas empresas para assumir o serviço de transporte público municipal.
Representantes da Câmara se comprometeram a dar prioridade à tramitação da proposta, buscando uma solução rápida e eficaz para a crise. A partir de 27 de janeiro, a Câmara Municipal formará comissões internas para analisar o projeto de lei e garantir transparência na tomada de decisões.
A crise no transporte público de Camaçari foi agravada pelo anúncio das empresas atuais de encerrar suas operações em 15 de fevereiro. Essa medida foi negociada com o MP-BA em dezembro de 2024, com o objetivo de garantir um período de transição para buscar novas soluções.
Com o acordo, espera-se que a população de Camaçari não seja prejudicada pela interrupção do serviço de transporte público. O MP-BA continuará acompanhando de perto o cumprimento das medidas acordadas.
Comentários Facebook