Baile da Vogue faz pedido curioso para os convidados. Confira!

Publicado:

O Baile da Vogue 2025 está agendado para 22 de fevereiro e já está causando alvoroço. Os convidados receberam um pedido especial juntamente com os convites: um dress code de fantasia específica e um pedido peculiar que chamou a atenção. A produção do evento, que acontecerá no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, solicitou atenção especial aos trajes, em particular aos acessórios de cabeça.

Foi ressaltado no texto que “Acessórios de cabeça são sempre bem-vindos, porém elementos como turbantes e cocares representam símbolos culturais e de resistência de diferentes povos – e, por isso, não podem ser esvaziados ou utilizados por indivíduos não pertencentes a esses grupos”.

Minorias e apropriação cultural

Citando o babalorixá Rodney William, autor do livro “Apropriação Cultural”, o texto destaca a importância de “não se apropriar de elementos culturais de grupos minorizados e removê-los de seus contextos, esvaziando seus significados”.

A organização do Baile da Vogue ainda solicita que não sejam utilizados símbolos religiosos. O evento preza por uma celebração respeitosa no Carnaval, sem incorrer em apropriação cultural.

Tema do Baile

Sob o tema “Voguelândia: O Fantástico Mundo da Moda”, o Baile da Vogue deste ano será exclusivo para 1.800 convidados. Para aqueles que desejam acompanhar, a Vogue Brasil transmitirá o evento em seu site, Instagram e TikTok.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após crises de burnout, Fogaça mostra como equilibra saúde e negócios

Gerenciar vários negócios, comandar restaurantes e aparecer constantemente na TV pode ser desgastante. O chef Henrique Fogaça já viveu na pele esse desafio...

Velório do multi-instrumentista Hermeto Pascoal será nesta segunda no Rio

O velório do renomado músico Hermeto Pascoal acontece nesta segunda-feira (15) na Areninha Cultural Hermeto Pascoal, situada em Bangu, no Rio de Janeiro....

Terra preta indica ocupação humana e sítios arqueológicos. Entenda

Um dos maiores mistérios da arqueologia amazônica está sob nossos pés. A terra preta, conhecida como biochar, é um solo fértil e escuro...