Audiência pública que apura racismo religioso envolvendo Claudia Leitte será na segunda (27); saiba mais

Publicado:

Audiência pública para investigar caso de racismo religioso envolvendo Claudia Leitte será na próxima segunda-feira (27). A audiência pública realizada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), por meio da Promotoria de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa e do Núcleo de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural (Nudephac), tem como objetivo apurar a questão do racismo religioso envolvendo a cantora Claudia Leitte.

O evento subsidiará o inquérito civil aberto para investigar a possível responsabilidade de Claudia Leitte por eventuais danos morais causados à honra e dignidade das religiões de matriz africana, devido a alterações em suas músicas e a substituição do termo “Yemanjá” por “Yeshua”.

A denúncia, feita pela Iyalorixá Jaciara Ribeiro e pelo Idafro em dezembro de 2024, viabilizou toda a movimentação em torno do caso. Diante disso, o advogado Hédio Silva Júnior se comprometeu a levar o assunto às últimas consequências.

A audiência contará com a participação de mais de 10 representantes de diversas entidades, incluindo Secretarias estaduais e municipais, instituições afro-brasileiras e órgãos de preservação cultural, evidenciando a relevância do tema e a amplitude das discussões que serão travadas.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Dói demais”, diz mãe de MC Kevin após visita ao túmulo do cantor

Valquiria Nascimento, mãe do falecido MC Kevin, prestou uma emocionante homenagem ao artista neste Dia de Finados. O funkeiro, que nos deixou em...

Escritório criado por Lula e Cláudio Castro para combater o crime é visto como “para inglês ver”

A recente criação do Escritório de Combate ao Crime Organizado gerou uma onda de desconfiança tanto entre...

Tremembé: como filha de Elize Matsunaga soube que mãe esquartejou pai

Recentemente, o caso de Elize Matsunaga voltou a ser comentado devido ao lançamento da série Tremembé, disponível no Prime Video. A trama explora...