Aos 14 anos, a tenista potiguar Victória Barros alcançou um feito inédito na história do tênis brasileiro. Nesta segunda-feira (20), ela se tornou a primeira brasileira a garantir uma vaga nas oitavas de final da chave de simples juvenil do Aberto da Austrália, em Melbourne. O triunfo veio de forma emocionante, com uma vitória de virada sobre a sérvia Petra Konjikusic, número 54 no ranking juvenil da Federação Internacional de Tênis, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4. Agora, Victória Barros enfrentará a japonesa Shino Tsujioka, 82ª colocada no ranking, em data e horário a serem definidos.
A brasileira já havia surpreendido na estreia ao vencer a israelense Mika Buchnik, atual número 20 do mundo, em sets diretos (6/3 e 6/2). Seu talento e determinação a levaram a conquistar importantes títulos, como o ITF J30 em Limassol e o ITF60 em Lanarca, ambos no Chipre, além do J100 em Dubrovnik, na Croácia, durante o ano de 2023. No ano seguinte, Victória foi uma das 51 tenistas selecionadas pela ITF para receber uma bolsa para auxiliar nos custos das competições, seguindo os passos de grandes nomes do tênis mundial como Gustavo Kuerten, Ons Jabeur e Casper Rud.
Bia Haddad Maia se despede do torneio de duplas
Na madrugada desta segunda-feira (20), a brasileira Beatriz Haddad Maia e a alemã Laura Siegemund foram eliminadas nas oitavas de final do Aberto da Austrália. A dupla, considerada uma das favoritas ao título, foi derrotada pela dupla cabeça de chave 2, formada pela neozelandesa Erin Routliffe e pela canadense Gabriela Dabrowski, em uma partida acirrada decidida em 3 sets, com parciais de 7/6(5), 3/6 e 6/4.
Carol Meligeni conquista título em Buenos Aires
Para completar as boas notícias do tênis brasileiro, a paulista Carol Meligeni iniciou o ano de 2025 com o pé direito ao sagrar-se campeã do ITF W35 de Buenos Aires. Atualmente na 304ª posição do ranking, Carol venceu a final contra a argentina Jazmim Ortezi, 255ª colocada no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4. Este foi o oitavo título da carreira de Carol Meligeni, que também faz parte da equipe brasileira classificada para o qualificatório da Billie Jean King Cup, a principal competição feminina entre países, em abril deste ano.
Comentários Facebook