Na noite de sexta-feira, 24 de janeiro, um ataque chocante ocorreu em Teixeira de Freitas, resultando na morte do padeiro Lucas Jesus da Silva, de 30 anos, e deixando duas pessoas feridas. O crime aconteceu na Rua Heliodora, no bairro Luiz Eduardo Magalhães. Dois indivíduos, conhecidos como “Pitoco” e outra vítima não identificada, foram socorridos e levados ao Hospital Estadual Costa das Baleias (HECB).
Os agressores chegaram ao local em um veículo preto, estacionando nas proximidades. Sem hesitar, se aproximaram das vítimas, que estavam sentadas na calçada, e abriram fogo. Lucas foi alvejado por vários tiros de calibre .40 e esfaqueado. Infelizmente, veio a falecer no local. “Pitoco” foi levado em estado grave para o HECB, enquanto a terceira vítima recebeu atendimento médico e está sendo assistida. Os criminosos, após o ataque, fugiram no veículo em direção desconhecida.
A Polícia Técnica, com a presença do delegado Ricardo Amaral e peritos, esteve no local para investigações. Após a realização da perícia, o corpo de Lucas foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Teixeira de Freitas. Os exames de necropsia serão efetuados para liberação do corpo à família para o sepultamento.
A motivação e autoria do crime ainda são desconhecidas e estão sob investigação do Núcleo de Homicídios da 8ª COORPIN de Teixeira de Freitas.
Segundo o pai de Lucas, a vítima, um padeiro do Assaí Atacadista, estava radiante por ter sido premiado como o melhor profissional de panificação. Descrito como um bom filho e amigo por todos no bairro, Lucas, segundo seu pai, pode ter sido vítima de um engano ao estar no lugar errado na hora errada.
Comentários Facebook