Bolsas de NY fecham em queda com realização de lucros, mas sobem em semana com posse de Trump

Publicado:

Bolsas de NY têm fechamento em baixa, mas com ganhos na semana da posse de Trump

No fechamento desta sexta-feira, 24, as bolsas de Nova York registraram queda, atribuída à aparente realização de lucros depois de um forte movimento de alta recente. Não obstante, os principais índices acionários de Wall Street acumularam ganhos consistentes na semana em que Donald Trump assumiu a presidência dos Estados Unidos.

O Dow Jones encerrou com declínio de 0,32%, atingindo 44.424,25 pontos. Já o S&P 500 teve queda de 0,29%, chegando a 6.101,24 pontos. O Nasdaq, por sua vez, recuou 0,50%, alcançando 19.954,30 pontos. Na semana, os índices apresentaram ganhos de 2,15%, 1,74% e 1,65%, respectivamente.

Investidores estão atentos às declarações do Federal Reserve (Fed), o banco central norte-americano, aguardando orientações mais claras sobre a política monetária para o ano. Na quinta-feira, Trump mencionou que terá uma conversa com o presidente do Fed, Jerome Powell, no momento adequado, e afirmou ter mais conhecimento sobre taxas de juros do que a instituição.

Em evidência, as ações da Meta subiram 1,73% após a empresa anunciar aumento nos investimentos em inteligência artificial (IA).

Por outro lado, as ações da Tesla tiveram queda de 1,41% após o anúncio de que lançará, em março, uma versão atualizada de um de seus automóveis com preço 25% superior ao anterior.

Em relação aos balanços divulgados, os papéis da Verizon tiveram alta de 0,92% após resultados acima do esperado. Já as ações da American Express, apesar dos dados positivos, caíram 0,74%, refletindo expectativas já precificadas pelos investidores.

A Boeing registrou queda de 1,73% após alerta de prejuízo no quarto trimestre muito acima do esperado.

Devolvendo os ganhos da quinta-feira, a Nvidia encerrou com queda de 3,12% e a Intel recuou 3,43%.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tarifaço não é ‘problema comercial’ com EUA, diz presidente da Apex

O presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), Jorge Viana, fez uma declaração contundente sobre o “tarifaço” proposto por...

Tarifaço pode desequilibrar mercado interno no Brasil, alerta ministro

O recente aumento de tarifas em 50%, imposto pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros, promete provocar mudanças significativas no mercado interno. Segundo o...

Bolsa Família: 958 mil famílias superam a pobreza e deixam o programa

Quase 1 milhão de famílias celebram uma nova fase em suas vidas, deixando o Bolsa Família por um motivo que enche de esperança:...