TIM vai testar dispositivo que bloqueia celulares perdidos no Festival de Verão Salvador

Publicado:

A TIM surpreendeu ao anunciar que testará um dispositivo tecnológico inovador no Festival de Verão Salvador. Trata-se do “TIM Block Pin”, um acessório que, ao se conectar ao smartphone, permite bloquear remotamente o aparelho. Com a previsão de reunir cerca de 40 mil pessoas, o festival de música será o cenário perfeito para a apresentação dessa novidade pela TIM.

Para ativar o sistema, os participantes deverão baixar o aplicativo e inserir seus dados. Caso o smartphone se distancie cerca de 10 metros do “TIM Block Pin”, o dispositivo será automaticamente bloqueado, impedindo o acesso à tela inicial e aos aplicativos.

O “pin” estará disponível por meio de sorteios, com participação dos usuários que se cadastrarem no estande da TIM, patrocinadora do festival pelo terceiro ano consecutivo. A empresa espera promover ainda mais essa inovação durante as festas de Carnaval, em fevereiro.

Em comunicado, Fabio Avellar, vice-presidente de Receitas da TIM, destacou: “Estamos sempre focados em trazer inovações relevantes para os consumidores, e o TIM Block Pin é um exemplo dessa estratégia. É uma ação inédita que combina segurança e praticidade, alinhada ao nosso compromisso de transformar a experiência do público em eventos musicais por meio da tecnologia”.

A concepção e o plano de comunicação do dispositivo foram desenvolvidos pela agência BETC HAVAS em colaboração com a produtora 20Dash.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fluxo cambial tem saldo negativo de US$ 12,5 bilhões em 2025, aponta BC

Nos primeiros dez meses de 2025, o fluxo cambial do Brasil registrou um saldo negativo de US$ 12,55 bilhões, de acordo com dados...

CAE do Senado inicia sessão que analisará projeto para isentar do IR salários de até 5 mil

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado iniciou, na manhã desta quarta-feira (5), a análise do Projeto de Lei 1.087/2025. A proposta visa...

Ibovespa chega ao 7º recorde seguido; dólar sobe impulsionado por cautela global 

O Ibovespa registrou nesta terça-feira (4) seu sétimo recorde consecutivo, fechando a 150.704,20 pontos, após atingir um pico histórico intradia de 150.887,55 pontos...