Criptomoedas: bitcoin avança depois de Trump criar grupo de trabalho sobre criptomoedas nos EUA

Publicado:

Criptomoedas: O bitcoin registrou uma alta no final da tarde desta sexta-feira, 24, após novo decreto de Donald Trump estabelecendo a criação de um grupo de trabalho sobre criptomoedas nos Estados Unidos e a promessa do presidente de encerrar a repressão da Securities and Exchange Comission (SEC), a equivalente americana à CVM, à indústria de ativos criptográficos. No entanto, a ausência de uma reserva estratégica de bitcoin no país limitou os ganhos dos ativos digitais hoje.

O bitcoin apresentava um aumento de 1,43%, chegando a US$ 106.429,34, por volta das 17h (horário de Brasília), segundo a Binance. Enquanto o ethereum teve uma queda de 1,74%, ficando em US$ 3.206,02.

O anúncio da formação de um subcomitê de ativos digitais nos EUA permaneceu em foco para os investidores hoje, que continuam pressionando pela criação de uma reserva estratégica de bitcoins (SBR, na sigla em inglês). Executivos da mineradora de bitcoins MARA Holdings revelaram que têm trabalhado com autoridades locais e federais para estabelecer a SBR no país.

Segundo Alex Kuptsikevich, analista da FxPro, “o mercado está em constante oscilação em relação às menções sobre reservas de bitcoin e criptomoedas por autoridades de Washington, gerando volatilidade, mas sem definir uma direção clara”.

Para Fábio Plein, diretor regional da Coinbase, as ações de Trump envolvendo criptoativos nesta semana “reforçam a importância das criptomoedas como um dos temas mais relevantes na Casa Branca nos próximos anos”. Em relação ao panorama macroeconômico, ele destaca que a reunião do Federal Reserve (Fed) na próxima semana deverá confirmar um ambiente “favorável para ativos de risco nos próximos meses”.

*Com informações da Dow Jones Newswires

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tarifaço pode desequilibrar mercado interno no Brasil, alerta ministro

O recente aumento de tarifas em 50%, imposto pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros, promete provocar mudanças significativas no mercado interno. Segundo o...

Bolsa Família: 958 mil famílias superam a pobreza e deixam o programa

Quase 1 milhão de famílias celebram uma nova fase em suas vidas, deixando o Bolsa Família por um motivo que enche de esperança:...

Projeção da Selic acumulada 2025 passa de 14,28% para 14,25%

Em um cenário de constantes mudanças econômicas, os ministérios da Fazenda e do Planejamento divulgaram novas projeções que impactam a vida de todos...