PM do Rio combate crimes no Alemão e no Complexo da Penha

Publicado:

A Polícia Militar fez um balanço da operação realizada na sexta-feira (24) nos complexos do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro, com o objetivo de controlar ações criminosas e combater o roubo de veículos e cargas na região metropolitana.

A Secretaria de Estado de Polícia Militar desencadeou uma ampla operação para reprimir o crime organizado nas comunidades do Complexo do Alemão e do Complexo da Penha. A ação visa estabilizar os principais pontos de venda de entorpecentes nessas localidades.

Para essa missão, foram empregados 500 policiais, 12 veículos blindados, dois helicópteros e equipamentos do Núcleo de Apoio às Operações Especiais (Naoe) para remoção de obstáculos das vias.

O Grupamento Especializado de Salvamento e Ações de Resgate (Gesar) atuou preventivamente com o uso de uma ambulância blindada.

Tráfico de Drogas

Policiais militares do Batalhão de Ações com Cães e do Choque apreenderam aproximadamente uma tonelada de entorpecentes, além de materiais para embalagem e uma carabina. Dois suspeitos foram detidos, e foram recolhidos um aparelho de ar condicionado, uma geladeira e um fogão.

Infelizmente, durante a operação, um policial militar ficou gravemente ferido na Penha Circular e foi encaminhado ao Hospital Getúlio Vargas. Dezoito toneladas de materiais diversos foram removidas juntamente com 27 barricadas.

A Polícia Civil prendeu um homem foragido do sistema penitenciário. Durante a ação, foi encontrado um desmanche de veículos roubados, uma quantidade significativa de entorpecentes, bem como uma mala contendo pasta base de cocaína em um carro. Uma granada foi encontrada em uma rua, e houve apreensão de armas. Adicionalmente, as equipes localizaram uma estufa de maconha.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SP: roubos, furtos, homicídios e estupros registram queda em setembro

Recentemente, dados da Secretaria da Segurança Pública (SSP) revelaram uma redução significativa nos índices de criminalidade em São Paulo. Comparando setembro de 2025...

Houve redução de 90% nas interrupções no fornecimento de energia maiores que 24h, diz Enel

Em uma apresentação na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) na última terça-feira (4), a Enel São Paulo anunciou que as interrupções no...

José e Maria são os nomes mais comuns do Brasil segundo o IBGE; Silva lidera sobrenomes

Um levantamento recente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelou que os nomes mais comuns no Brasil são José e...