Defensores Públicos elegem lista tríplice para cargo de Defensora Pública Geral da Bahia
Em uma votação com alta participação, 426 defensoras e defensores públicos da Bahia definiram, em eleição online realizada na última quinta-feira (23), os nomes que comporão a lista tríplice para a escolha da nova Defensora Pública Geral do estado. As escolhidas foram Mônica Soares, Camila Canário e Laissa Rocha.
O processo eleitoral ocorreu das 9h às 16h, com votação online e presencial na sede da Defensoria, em Salvador. Mônica Soares liderou a votação com 247 votos (26,94%), seguida por Camila Canário com 236 votos (25,74%) e Laissa Rocha com 228 votos (24,86%). A Comissão Eleitoral formalizou a lista tríplice em ata, que será publicada no Diário Oficial Eletrônico, aguardando a nomeação do governador em até 15 dias.
Soraia Ramos, defensora pública geral em exercício, destacou a importância da escolha da mais capacitada para liderar a Defensoria Pública, ressaltando o ineditismo da presença de quatro candidatas mulheres no processo eleitoral. Desejou sorte à próxima DPG.
A Comissão Eleitoral, composta pelas defensoras Liliana Cavalcante, Gilmar Bittencourt e Daniela Azevedo, enalteceu a diversidade e experiência das candidatas, confiante de que o resultado resultará em uma gestão valorosa para a Defensoria. A transparência da votação foi assegurada pela Coordenação de Modernização e Informática da DPE/BA, que garantiu a segurança do processo eleitoral.
O pleito contou com a presença de membros da Defensoria, candidatas, defensoras fiscais das candidaturas, a corregedora-geral Janaína Canário e a presidenta da Associação de Defensores da Bahia, Bethânia Ferreira.
Comentários Facebook