O icônico Bolo do Bixiga completou 40 anos em uma emocionante celebração em homenagem aos 471 anos da cidade de São Paulo. A tradição iniciada em 1985 por Armando Puglisi, conhecido como Armandinho do Bixiga, perdura mesmo após sua partida, continuada por Walter Taverna até 2022.
Resistência às Chuvas:
Enquanto a população comemorava o aniversário da cidade, enfrentava os estragos das fortes chuvas da sexta-feira (24). São Paulo registrou o terceiro maior volume de chuva da história, com 125,4mm, desde 1961 segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
As chuvas impactaram o funcionamento parcial da linha 1 azul do Metrô, que corta a cidade de norte a sul, com trechos alagados, como na estação Jardim São Paulo. Parte do percurso entre Tucuruvi e Santana está sendo atendido por ônibus do sistema Paese. Além disso, os trens circulam com velocidade reduzida do restante da linha, de Santana ao Jabaquara.
A linha 1 azul conecta diversos pontos emblemáticos da cidade, como a Estação da Luz, a Avenida Paulista, Praça da Sé, bairro da Liberdade, Pinacoteca e Museu da Língua Portuguesa, assim como o Terminal Rodoviário do Tietê, e se interliga com outras linhas do Metrô.
A tradição do Bolo do Bixiga, que resistiu ao tempo e às intempéries, é um símbolo de resiliência e celebração da história e cultura paulistana.
Comentários Facebook