Itamaraty questionará EUA por “tratamento degradante” com deportados

Publicado:

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil questionará o governo dos Estados Unidos sobre o que foi considerado um “tratamento degradante” dado aos brasileiros deportados pelo governo de Donald Trump. Os deportados chegaram ao Brasil algemados e acorrentados, o que gerou indignação por parte do governo federal brasileiro.

Os brasileiros deportados, no primeiro voo sob a gestão Trump, desembarcaram em Manaus algemados e foram posteriormente libertados por policiais federais brasileiros por ordem do governo. Apesar do voo estar previsto para aterrissar em Belo Horizonte, precisou pousar em Manaus para reabastecimento, devido a problemas técnicos. Na capital do Amazonas, a continuidade do voo foi cancelada devido a esses problemas.

Dos 158 passageiros de diversas nacionalidades no voo, 88 eram brasileiros, sendo que quatro deles foram liberados ainda em território brasileiro. Para o Ministério da Justiça, houve uma clara violação dos direitos fundamentais dos cidadãos brasileiros. O Itamaraty, chefiado pelo ministro Mauro Vieira, visitou Manaus para se reunir com autoridades locais da Polícia Federal e da Força Aérea Brasileira para obter mais informações sobre o ocorrido com os deportados dos EUA.

O ministério usará o conteúdo dessas reuniões para exigir esclarecimentos sobre o tratamento dispensado aos deportados que chegaram algemados ao Brasil.

Assista abaixo imagens dos brasileiros desembarcando acorrentados:

Se você deseja se manter informado sobre os acontecimentos mais relevantes e receber notificações em tempo real, não deixe de acompanhar essa e outras notícias importantes.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Defesa de Hytalo Santos abandona caso após mandado de busca e apreensão em condomínio de luxo

A recente decisão da defesa do influenciador digital Hytalo Santos em abandonar seu caso marca um desdobramento significativo na polêmica que envolve o...

Pampa fica destruída após pegar fogo em rua do DF. Veja imagens

Na calada da noite, uma cena devastadora se desenrolou na Avenida Potiguá, localizada no Recanto das Emas, quando um veículo, uma Pampa vermelha,...

Com salários de até R$ 3,5 mil, DF tem 500 vagas de emprego abertas

Na busca por uma nova oportunidade de trabalho? O Distrito Federal se destaca com mais de 500 vagas disponíveis, variando de R$ 1.500...