A população de São Paulo deve ficar atenta aos alertas da Defesa Civil, que prevê a ocorrência de fortes temporais entre domingo (26/1) e terça-feira (28/1) em todo o estado. A passagem de uma frente fria resultará em pancadas de chuva acompanhadas de raios e ventos intensos, principalmente na Grande São Paulo e regiões como Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira, Litoral Norte, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista, Vale do Ribeira, Região de Itapeva, Franca, Barretos, Ribeirão Preto, Bauru e Araraquara.
Risco! Imagens impressionantes de destruição após a tempestade em São Paulo:
Em municípios como Presidente Prudente, Marília, Araçatuba e São José do Rio Preto, as chuvas serão moderadas, porém com acumulados significativos. A Defesa Civil orienta a população a evitar áreas alagadas, bem como a transitar com cuidado em locais inundados. Atentar para inclinação de postes, árvores e rachaduras em terrenos e edificações, que são sinais de risco de deslizamentos.
É fundamental manter distância de árvores, postes e estruturas vulneráveis durante ventanias. O sistema Cell Broadcast enviará alertas por celular para áreas de risco, como ocorreu recentemente durante o intenso temporal na capital.
A Defesa Civil terá um gabinete de crise ativo para coordenar ações preventivas frente às chuvas entre segunda e terça-feira, visando a segurança e proteção da população involucrada.
Chamado à ação: Mantenha-se informado e siga as recomendações de segurança das autoridades locais para se proteger durante os temporais. Sua segurança vem em primeiro lugar!
Comentários Facebook