Policial Militar preso por posse ilegal de armas é acusado de fornecer treinamento tático para criminosos

Durante uma operação em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, um sargento da Polícia Militar foi detido sob a suspeita de oferecer treinamento tático para traficantes. O policial, identificado como Uarlei Braga da Silva e lotado no batalhão de São João de Meriti, foi flagrado deixando a comunidade do Sapinho portando fuzis, uma pistola e coletes à prova de balas com emblemas da Polícia Militar. A prisão ocorreu no último sábado (25/1).
Imagens obtidas pela polícia mostram o policial cercado por criminosos enquanto ensina estratégias de combate e táticas. Em vídeos, ele é visto instruindo bandidos sobre manobras com veículos durante operações e auxiliando um criminoso no manuseio de um fuzil durante um confronto.
Investigações apontam para possíveis conexões de Uarlei com o traficante Lázaro da Silva Alves, conhecido como “Corinthians”, um dos líderes do Terceiro Comando Puro (TCP) na região.
O PM foi monitorado pela Polícia Militar por aproximadamente um mês e, durante uma operação de combate a roubos na região, foi encontrado com armas de fogo com numeração raspada, carregadores e munições. O sargento foi levado à 60ª DP (Campos Elísios), onde o caso foi registrado.
A Polícia Militar do Rio de Janeiro emitiu um comunicado afirmando que a Corregedoria está acompanhando o caso e que o policial será submetido a um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para investigar sua conduta. O comando da corporação reforçou que não tolerará desvios de conduta ou crimes cometidos por seus membros, e que os responsáveis serão rigorosamente punidos, caso os fatos sejam comprovados.
Comentários Facebook