O Milan enfrentou o Parma em uma partida emocionante no estádio Giuseppe Meazza, no último domingo (26), pelo Campeonato Italiano. Em um confronto de tirar o fôlego, o Milan buscou o empate duas vezes e, com dois gols nos acréscimos, conseguiu uma virada espetacular por 3 a 2 na 22ª rodada do campeonato. Com essa vitória incrível, a equipe do técnico Sérgio Conceição encerrou um período de duas partidas sem vencer e alcançou uma posição provisória na sexta colocação, com 34 pontos na tabela. Enquanto isso, o Parma permanece com 20 pontos e corre o risco de entrar na zona de rebaixamento, caso o Verona vença o Venezia na segunda-feira (27).

O Milan, que vinha de um empate com o Cagliari e uma derrota para a Juventus, apresentou um desempenho consistente, dominando o primeiro tempo. Apesar da pressão e do controle do jogo no campo ofensivo, a equipe da casa teve dificuldades para finalizar, com destaque para uma tentativa desperdiçada por Rafael Leão aos 22 minutos. No entanto, aos 23 minutos, o Parma surpreendeu com um contra-ataque certeiro, resultando no gol de Valeri após um escorregão de Theo Hernandéz, abrindo o placar em 1 a 0 para os visitantes.
A reação do Milan foi imediata. Morata teve uma finalização defendida por Suzuki e um gol anulado por impedimento logo em seguida. Aos 34 minutos, Pulisic converteu o pênalti sofrido por Pavlovic, igualando o placar. Reijnders teve uma oportunidade de virar o jogo nos últimos minutos, mas Suzuki fez uma boa defesa. No intervalo, o tenista Jannik Sinner, torcedor milanista, foi homenageado no estádio pelo título do Aberto da Austrália.
No segundo tempo, o Milan demorou a engrenar e a criatividade das duas equipes foi escassa. No entanto, nos momentos finais, o Milan acelerou o jogo, mas uma falha defensiva permitiu que o Parma recuperasse a vantagem no marcador. Após um rebote de uma defesa de Maignan, Del Prato colocou o Parma novamente à frente. O Milan partiu para cima em busca do empate.
Aos 42 minutos, um gol de Pavlovic foi anulado pelo VAR. Porém, aos 46, Reijnders marcou o gol de empate. E, aos 49, Chukwueze fez o gol da virada, garantindo a emocionante vitória para o Milan. Na próxima rodada, o Milan enfrentará o seu grande rival e vice-líder Inter de Milão no domingo (2), às 14h, no estádio Giuseppe Meazza.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Matheus Lopes
Comentários Facebook