Xiaomi anuncia recall de mais de 30 mil carros elétricos

Publicado:

Você pode até não saber, mas a Xiaomi já vem se aventurando em outros setores há alguns anos. A empresa chinesa famosa por seus celulares e outros dispositivos eletrônicos já lançou até mesmo um modelo de carro elétrico. Agora, no entanto, a companhia anunciou um recall válido para mais de 30 mil unidades do sedan SU7 na China.

O motivo da decisão é uma falha no sistema de estacionamento automático, o que pode acabar causando acidentes de trânsito.

Recall da Xiami: entenda

  • De acordo com a Xiaomi, o problema do recall está relacionado a um bug no software utilizado no veículo.
  • Esta falha compromete o sistema de detecção durante as manobras de estacionamento, aumentando o risco de colisões e danos ao veículo.
  • A situação foi identificada em novembro de 2024, após um cliente relatar comportamento inesperado do sistema enquanto o carro realizava o estacionamento autônomo.
  • Investigações foram realizadas e apontaram que o problema estava ligado a uma sincronização inadequada do sistema com o serviço em nuvem que gerencia o recurso de assistência inteligente.
SU7 1
Vendas do modelo SU7 começaram no ano passado (Imagem: divulgação/Xiaomi)

Leia mais

  • Tesla emite recall para mais de 200 mil veículos
  • Ford anuncia recall de 300 mil picapes e a culpa é da Covid-19
  • Corrida dos smartphones: Apple e Samsung lideram; Xiaomi cresce

Reparos dos veículos serão realizados de forma remota

No total, 30.931 unidades do modelo SU7 Standard da Xiamoi, fabricadas entre 6 de fevereiro e 26 de novembro de 2024, precisarão passar por uma atualização no sistema no recall. Os veículos estão associados aos números internos BJ7000MBEVR2, XMA7000MBEVR2 e XMA7000MBEVR5.

A Xiaomi disse que já implementou correções tanto no serviço em nuvem quanto no próprio sistema de assistência de estacionamento, prometendo maior segurança e futuras ocorrências. A empresa ainda destacou que as correções podem ser feitas via OTA (over-the-air), sem a necessidade de visitas aos centros de serviço.

xiaomi su7
Falha no sistema de estacionamento automático foi identificada em alguns exemplares do modelo (Imagem: divulgação/Xiaomi)

De acordo com a companhia chinesa, os proprietários já estão sendo notificados e avisados de que a resolução será feita de forma remota. Os usuários precisam apenas realizar o download e instalação do update por meio da conexão de internet integrada ao veículo.

O post Xiaomi anuncia recall de mais de 30 mil carros elétricos apareceu primeiro em Olhar Digital.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governo planeja implantação da TV 3.0 com cronograma responsável e foco em inclusão digital

O Ministério das Comunicações esclarece que nenhum brasileiro será prejudicado com a implantação da TV 3.0. A Pasta reforça que a introdução da TV...

8 melhores filmes com Jim Carrey para assistir no streaming

Uma nova geração acaba de descobrir o talento de Jim Carrey, especialmente após seu papel como o vilão Dr. Robotnik nos filmes live-action...

Robô da Nasa capta imagens de aurora boreal nos céus de Marte

O rover Perseverance, da NASA, fez história ao registrar uma aurora boreal em Marte pela primeira vez. A imagem revela um céu marciano...