Na noite desta segunda-feira (27), o Vitória confirmou a venda do lateral-esquerdo Lucas Esteves para o Grêmio. O Tricolor Gaúcho pagou cerca de 1 milhão de dólares (equivalente a R$ 5,9 milhões) da multa rescisória do jogador para tê-lo por três anos no seu elenco. A informação foi inicialmente veiculada pelo jornalista Jorge Nicola e confirmada pelo Bahia Notícias.
A novela em torno da renovação de Lucas Esteves com o Vitória chegou ao fim. Nos bastidores do Rubro-Negro, existiam rumores de que o defensor de 24 anos chegou a pedir um aumento salarial para cerca de R$ 600 mil, o que confirmaria a extensão do vínculo com o Leão de Canabrava, que se encerrava em dezembro de 2025, mas a missão falhou.
Em contato com o Bahia Notícias, fontes ligadas a diretoria do Vitória confirmaram que o Rubro-Negro se esforçou ao máximo possível para artingir as exigências do lateral e chegar num ponto comum para uma renovação de contrato, mas as partes não chegaram a um acordo.
Uma das cláusulas contratuais do vínculo mais recente entre Vitória e Lucas permitia que o Leão pudesse manter o jogador depois de pagar 100 mil dólares caso a multa fosse acionada, o que não aconteceu.
Revelado pelo Palmeiras, Lucas Esteves desembarcou na Toca do Leão em 2024. Na última temporada, o defensor se tornou uma das principais peças para o funcionamento do time de Thiago Carpini. Com a camisa vermelha e preta, Esteves disputou 54 partidas, marcou dois gols e distribuiu quatro assistências.
Comentários Facebook