São Paulo â?? O cantor de pagode Vagner Borges Dias, conhecido como Latrell Brito, foi preso em flagrante, nesta segunda-feira (27/1), na praia de Arembepe, na Bahia, pelo crime de uso de documento falso, após permanecer foragido por nove meses.
A prisão de Latrell ocorreu em uma ação conjunta do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público de São Paulo (MPSP) e do Ministério Público da Bahia (MPBA), com apoio da PolÃcia Militar baiana. Ele era procurado pela Operação Munditia, denunciado pelo Gaeco como lÃder de organização criminosa constituÃda para fraudar licitações em diversas cidades do estado de São Paulo.
Leia também
Segundo a Promotoria paulista, Latrell também foi denunciado por integrar e promover o Primeiro Comando da Capital (PCC). Ele é apontado como o lÃder das empresas que cooptavam ilicitamente contratos com a administração pública.
As investigações apontaram que o foragido utilizava documentos falsos para se ocultar e frustrar o cumprimento de três mandados de prisão preventiva, expedidos contra si desde abril de 2024, quando fugiu minutos antes das buscas em sua residência na operação do MPSP.
Quem é Latrell Brito
- Apontado como lÃder do suposto esquema de fraude em contratos com prefeituras e câmaras municipais para favorecer o PCC, o empresário Vagner Borges Dias, conhecido como Latrell Brito, tinha licença de Caçador, Atirador e Colecionador de armas (CAC) e fazia questão de registrar no WhatsApp ameaças a rivais.
- A “violência e periculosidade” na “tônica” das conversas de Latrell sobre armas e ameaças foi evidenciada pelo MPSP em denúncia contra o empresário e polÃticos para quem pagou propina.
- Entre os acusados estão quatro vereadores de diferentes cidades da Grande São Paulo e do litoral â?? três foram presos. Neste capÃtulo da acusação, promotores descrevem elos dele e de um de seus sócios com a facção criminosa.
1 de 7
Latrell Brito
Reprodução/Redes sociais
2 de 7
Latrell Brito
Reprodução/Instagram
3 de 7
Latrell Brito
Reprodução/Instagram
4 de 7
Latrell Brito
Reprodução/Instagram
5 de 7
Latrell Brito
Reprodução/Instagram
6 de 7
Latrell Brito
Reprodução/Instagram
7 de 7
Latrell Brito
Reprodução/Redes sociais
De acordo com o MPSP, embora tenha registro legalizado de CAC, Latrell utiliza suas armas para “atuação ilÃcita”. Em um vÃdeo, ele manda uma mensagem a um interlocutor e pergunta a ele se deve resolver uma “pendenga” no “brinquedinho”, fazendo referência ao armamento.
â??Vou resolver, DÃ?! Você quer que eu resolva com a carteira vermelha ou cê quer que resolva com esses dois brinquedos,
» Read More
Comentários Facebook