Os cães são os nossos melhores amigos. Nem por isso eles concordam com tudo o que nós fazemos. Não estamos falando de atos violentos, como maus-tratos e abusos. São aqueles pequenos “nadas” do dia a dia que fazem os pets não gostarem nem um pouco de nós, ainda que por poucos momentos.
Veja, abaixo, atitudes que os cães odeiam nos tutores:
Longas conversas
Os cachorros conseguem entender um grande número de palavras (um cão bem treinado pode compreender até 200 vocábulos) e também percebem os nossos sentimentos, como tristeza e raiva. Portanto, conversar com eles é uma boa ideia, mas é preciso cuidado.
Os cães conseguem entender bastante o tutor, mas alguns valores humanos não fazem sentido para eles. Por exemplo, colocar o pet ao lado e discorrer sobre o preço do sapato de couro ou do sofá cujo pé foi destruído não servirá para nada, apenas para deixá-lo entediado.
O pet poderá até olhar para o tutor com algum interesse, mas não conseguirá entender patavina do que está sendo falado.
1 de 4
Os cães podem expressar afeto de diferentes formas
Getty Images
2 de 4
A relação de proximidade entre tutor e pet influencia o bem-estar de ambos
Getty Images
3 de 4
A conexão mútua ocorre através do olhar
Getty Images
4 de 4
Os animais de estimação desempenham um papel importante para a família
Getty Images
A linguagem oral é um instrumento humano e as nossas convenções não interessam muito aos membros do mundo canino. O que interessa para eles são os sons e a expressão com que nos comunicamos; as palavras em si não fazem o menor sentido.
Continue a leitura no site Cães Online, parceiro do Metrópoles.
Comentários Facebook