Em clima de união junto ao presidente da APES (Tonzinho), prefeitos e prefeitas do Extremo Sul se destacam no 8º Encontro dos Prefeitos e Prefeitas da Bahia, com uma participação ativa dos associados no evento, a associação vem ganhando representatividade atraindo novos investimentos para a região.
Com a visão de fomentar um futuro promissor para o Extremo Sul baiano, Tonzinho planeja modernizar a atuação da APES, promovendo uma gestão colaborativa que busca ampliar parcerias, atrair investimentos e fortalecer a prestação de serviços aos cidadãos. “Renasce uma nova APES, com um novo conceito de associativismo, voltado para um futuro promissor da região”, destacou o presidente.

As perspectivas para o novo mandato de prefeitos e prefeitas de 2025 a 2028 envolvem uma série de desafios e oportunidades, moldados por tendências globais e necessidades locais. Diante disso, os gestores eleitos no Extremo Sul, participam da 8ª edição do Encontro de Prefeitos e Prefeitas da Bahia. O evento acontece nos dias 29 e 30 de janeiro, no Centro de Convenções de Salvador, na Avenida Octávio Mangabeira, Boca do Rio.
Tonzinho, foi eleito presidente da Associação dos Municípios do Extremo Sul (APES) para o biênio 2025/2026. A nova gestão promete trazer um olhar renovado para o associativismo, com a implementação de ações voltadas para o fortalecimento e o desenvolvimento dos municípios da região.
Com experiência política e um perfil de gestão pautado na eficiência, Tonzinho assume a presidência da APES com o compromisso de construir um legado que beneficie a população e traga avanços significativos para o Extremo Sul da Bahia.

Lideranças políticas locais e nacionais estarão presentes no encontro, como o governador Jerônimo Rodrigues (PT), o secretário de Assuntos Federativos, André Ceciliano, e a ministra da Cultura, Margareth Menezes.
O foco da edição deste ano é levar informação para que os gestores eleitos nas cidades baianas se aprimorem. Durante o encontro, os prefeitos poderão receber atendimento individualizado com setores públicos.
Técnicos de diversos órgãos, como o Ministério da Saúde, Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Tesouro Nacional, Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação (FNDE), além de secretarias estaduais, como a Sesab, Saeb, Setre, Serin, Embasa e Bahiagás estarão disponíveis
Comentários Facebook