Um membro da quadrilha foi preso por extorsão e formação de quadrilha após sequestro de irmão de empresário em Campinas, São Paulo. A Polícia Civil de Campinas prendeu um dos envolvidos nesse crime na última sexta-feira (31/1). O sequestro envolveu a exigência de R$ 150 mil como resgate. A ação foi conduzida pela 1ª Delegacia de Investigações Gerais (Dig) da Divisão de Investigações Criminais (Deic) do município.
A vítima foi rendida por criminosos e coagida a exigir o resgate ao seu irmão. Diante da situação, o empresário procurou a Polícia Civil. Após a orientação dos agentes, a vítima negociou com os sequestradores e marcou o pagamento em um estabelecimento comercial. No local combinado, um motoboy foi encarregado de pegar o dinheiro, sendo detido posteriormente pela polícia.
O sequestro foi motivado por um desentendimento comercial entre a vítima e uma mulher, que alegava uma dívida de R$ 150 mil. Na residência do detido, a polícia encontrou uma pistola calibre 9mm e munições. Os outros membros da quadrilha continuam foragidos, e o homem preso não teve direito a fiança devido à gravidade dos crimes cometidos.
Na residência do suspeito, foi apreendido um crachá da Prefeitura Municipal de Campinas. A administração confirmou que o indivíduo não faz mais parte do quadro de funcionários desde abril de 2024, quando foi solicitada a devolução do crachá, o que não foi cumprido pelo ex-funcionário.
Comentários Facebook