A participação de João Fonseca e Thiago Wild na Copa Davis não começou da forma esperada para o Brasil. Ambos foram derrotados, deixando a equipe em uma situação complicada no torneio.

Na primeira partida, João Fonseca enfrentou o francês Ugo Humbert e, apesar das expectativas positivas, não conseguiu superá-lo, sendo derrotado nas parciais de 7/5 e 6/3. Já Thiago Wild, por sua vez, acabou perdendo para Arthur Fils, em um jogo com final polêmico.
O equilíbrio marcou o primeiro set de Fonseca, que buscou se adaptar durante a partida, mas acabou cedendo a vitória para Humbert. No segundo set, as dificuldades aumentaram para o brasileiro, com Humbert dominando o jogo e consolidando sua vitória.
Com as duas derrotas iniciais, o Brasil precisa reverter a situação no domingo, vencendo os três confrontos programados. A programação do dia inclui o jogo de duplas, com Marcelo Melo e Rafael Matos enfrentando Benjamin Bonzi e Pierre-Hugues Herbert, seguido pelos jogos de simples com novas configurações: Thiago Wild contra Ugo Humbert e João Fonseca enfrentando Arthur Fils. É a hora da equipe brasileira reagir para manter viva a esperança de avançar na competição.
Comentários Facebook