Trump diz ter ordenado ataque contra Estado Islâmico: “Vamos matá-los”

Publicado:

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, revelou no último sábado (1º/2) ter ordenado ataques aéreos contra membros do Estado Islâmico (Isis) na Somália. De acordo com ele, a ação resultou na morte de “muitos terroristas” e não impactou civis.

“Esta manhã, ordenei ataques aéreos militares de precisão contra o Planejador Sênior de Ataques do Isis e outros terroristas por ele recrutados e liderados na Somália. Esses assassinos, encontrados escondidos em cavernas, representavam uma ameaça aos Estados Unidos e nossos aliados”, declarou Trump.

Segundo Trump, os “assassinos” foram descobertos em cavernas, que foram destruídas, resultando na morte dos membros do Isis.

Truth Social de Donald Trump
Donald Trump na rede Truth Social

Além de comunicar o ataque, Trump criticou a gestão do ex-presidente Joe Biden. Ele destacou que os militares buscavam o principal líder do Isis há anos, mas que Biden e sua equipe não agiram com a agilidade necessária.

“Eu agi! A mensagem para o Estado Islâmico e todos que ameaçam os americanos é: ‘Nós vamos encontrá-los e vamos matá-los'”, concluiu Trump.

Este foi o primeiro bombardeio autorizado por Trump desde a posse, em 20 de janeiro.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Baltazar Miranda anuncia retirada da candidatura e declara apoio a Jatahy Júnior na presidência do TJ-BA

O desembargador Baltazar Miranda decidiu retirar sua candidatura à presidência do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA)....

Homem é preso por descumprir medidas protetivas contra ex-namorada no Recôncavo Baiano

Agentes da polícia civil prenderam um jovem de 18 anos por descumprir medidas protetivas em relação a...

Suspeitos de receptação em fuga batem em viatura da GCM e um é preso

Um homem de 21 anos foi detido na manhã de quinta-feira, dia 13, em Itapecerica da Serra, na região metropolitana de São Paulo,...