O Colégio Santa Cruz em São Paulo tomou medidas enérgicas após suspender 34 alunos por práticas de bullying em um grupo de WhatsApp. Em uma carta enviada aos pais e educadores, o colégio expressou profunda tristeza e indignação diante dos casos de agressões entre os estudantes. A escola agiu imediatamente ao descobrir as agressões, adotando medidas para lidar com a situação.
Além das suspensões, o colégio intensificou um programa de conscientização sobre a violência nas relações entre os alunos do ensino médio, com o objetivo de construir um ambiente mais respeitoso. Alguns alunos foram suspensos por tempo indeterminado, enquanto outros foram afastados por dois dias, sem divulgação dos nomes, muitos deles menores de idade.
Detalhes do caso revelam que alunos mais velhos submetiam os calouros a situações constrangedoras, como realizar tarefas humilhantes, emitir manifestações racistas, homofóbicas e misóginas, inclusive com ameaças de estupro. Os relatos dos pais indicam que os alunos novos eram coagidos a consumir bebidas alcoólicas e ameaçados caso tentassem sair do grupo.
Essa postura firme do Colégio Santa Cruz evidencia a seriedade no combate ao bullying e na promoção de um ambiente educacional saudável e respeitoso para todos os estudantes.
Comentários Facebook