Oruam se manifesta após policial virar alvo de processo por selfie

Publicado:

O rapper Oruam se manifestou após a revelação de que a corregedoria da Polícia Militar do Rio de Janeiro instaurou um inquérito para investigar a atitude de um policial que, durante o expediente, tirou uma selfie com o artista. Em uma rede social, Oruam escreveu: “Eu não tenho um dia de paz, ele só queria um vídeo para a filha dele”. A postagem foi acompanhada de emojis de choro.

O policial que solicitou a foto a Oruam se tornou alvo de um processo administrativo. Considerou-se o fato de ele estar fardado e em horário de serviço, bem como a carreira artística do rapper. Em entrevista, o comandante-geral da PM, Marcelo de Menezes Nogueira, afirmou:

“Determinei a abertura de inquérito policial militar, de cunho interno, a ser realizado pela corregedoria. Não farei julgamento preliminar, mas entendo que não é recomendável associar um órgão policial a um rapper que exalta o fato de ser filho de traficante. À medida que o policial está fardado, a serviço da segurança do estado, efetivamente minha visão é que não é desejável essa conduta. Repudio a posição do policial. Ela não representa a posição da Polícia Militar do Estado Rio de Janeiro”, disse.

“Sem prejulgar, vamos promover a oitiva do policial para entender a dinâmica e a circunstância do ato. Vamos apurar respeitando o direito ao contraditório e à ampla defesa”, prosseguiu o chefe da Polícia Militar.

As letras de Oruam têm gerado controvérsias, sendo criticadas por suposta apologia ao crime e às drogas. Recentemente, a vereadora paulistana Amanda Vettorazzo (União Brasil) propôs um projeto de lei para proibir que o cantor receba recursos públicos para se apresentar em São Paulo.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Clínica do DF é acusada de maus-tratos: “É 100% cultura manicomial”

O desaparecimento de duas jovens de uma clínica de reabilitação em Brazlândia, no Distrito Federal, acendeu um alerta sobre as condições de tratamento...

Polícia Militar recupera veículo com placa adulterada no Horto Bela Vista

Na tarde desta sexta-feira (18), a Polícia Militar, por meio do Batalhão de Polícia de Pronto Emprego Operacional, realizou uma ação significativa no...

Mentor de chacina e de assassinato de jogador de futebol é preso

Fernando dos Santos Souza, conhecido como “Boquinha” e “Mano Zé”, foi finalmente capturado em Cuiabá. Considerado um dos criminosos mais perigosos do Mato...