Em meio a caos no Jardim Pantanal, PT propõe CPI das Enchentes em SP

Publicado:

Em meio ao caos no Jardim Pantanal, o PT propõe CPI das Enchentes em SP

O vereador Alessandro Guedes (PT) protocolou, nesta terça-feira (4/2), uma CPI para investigar as causas das enchentes e inundações que atingiram a região do Jardim Pantanal, na zona leste de São Paulo. Os vereadores do PT conseguiram coletar as 19 assinaturas necessárias para protocolar a CPI no primeiro dia dos trabalhos da Câmara Municipal.

Após o protocolo, as lideranças da Casa vão discutir quais CPIs devem ir ao plenário para aprovação e implementação. Pelo menos duas CPIs precisam ser abertas, de acordo com o regimento interno da Câmara.

Durante o colégio de líderes, nesta terça-feira (4/1), o presidente Ricardo Teixeira (União) afirmou que pretende abrir uma CPI da oposição e outra da situação. Além da CPI das Enchentes, foram protocoladas duas comissões que visam ocupações feitas por movimentos de moradia e outra que investiga ONGs que atuam na Cracolândia.

O PT também articula protocolar CPIs contra o aumento de tarifas da Sabesp, a privatização do serviço funerário, o programa de habitação da prefeitura e os empreendimentos imobiliários voltados para habitação de interesse social.

Além do pedido de CPI, a oposição a Ricardo Nunes na Câmara deseja convocar secretários da gestão municipal para prestarem esclarecimentos sobre as ações da prefeitura para enfrentar as consequências das chuvas. Nesta terça, o PSol protocolou um requerimento de convocação dos secretários de Infraestrutura Urbana e de Habitação para prestarem esclarecimentos sobre as ações e propostas da Prefeitura Municipal em relação às enchentes no Jardim Pantanal.

Nos bastidores, há uma articulação para que o requerimento parta da própria Mesa Diretora da Câmara, tornando desnecessária a votação em plenário.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lutador suspeito de morte de empresário é réu por desvio de R$ 200 mil

Na trama sombria que cercou a morte do empresário Adalberto Júnior, um personagem central emerge: Leandro Thallis Pinheiro, um segurança e lutador de...

Tragédia em lixão completa 1 mês com rio ainda completamente poluído

No dia 18 de junho, uma montanha de resíduos desabou no lixão Ouro Verde, em Padre Bernardo (GO), provocando uma tragédia ambiental que...

“Maníaco do Del Lago” aterrorizou região do DF com dezenas de roubos

Na manhã de sexta-feira, 18 de julho, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deu um importante passo para restaurar a segurança da...