Em meio a caos no Jardim Pantanal, PT propõe CPI das Enchentes em SP

Publicado:

Em meio ao caos no Jardim Pantanal, o PT propõe CPI das Enchentes em SP

O vereador Alessandro Guedes (PT) protocolou, nesta terça-feira (4/2), uma CPI para investigar as causas das enchentes e inundações que atingiram a região do Jardim Pantanal, na zona leste de São Paulo. Os vereadores do PT conseguiram coletar as 19 assinaturas necessárias para protocolar a CPI no primeiro dia dos trabalhos da Câmara Municipal.

Após o protocolo, as lideranças da Casa vão discutir quais CPIs devem ir ao plenário para aprovação e implementação. Pelo menos duas CPIs precisam ser abertas, de acordo com o regimento interno da Câmara.

Durante o colégio de líderes, nesta terça-feira (4/1), o presidente Ricardo Teixeira (União) afirmou que pretende abrir uma CPI da oposição e outra da situação. Além da CPI das Enchentes, foram protocoladas duas comissões que visam ocupações feitas por movimentos de moradia e outra que investiga ONGs que atuam na Cracolândia.

O PT também articula protocolar CPIs contra o aumento de tarifas da Sabesp, a privatização do serviço funerário, o programa de habitação da prefeitura e os empreendimentos imobiliários voltados para habitação de interesse social.

Além do pedido de CPI, a oposição a Ricardo Nunes na Câmara deseja convocar secretários da gestão municipal para prestarem esclarecimentos sobre as ações da prefeitura para enfrentar as consequências das chuvas. Nesta terça, o PSol protocolou um requerimento de convocação dos secretários de Infraestrutura Urbana e de Habitação para prestarem esclarecimentos sobre as ações e propostas da Prefeitura Municipal em relação às enchentes no Jardim Pantanal.

Nos bastidores, há uma articulação para que o requerimento parta da própria Mesa Diretora da Câmara, tornando desnecessária a votação em plenário.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Disparam denúncias de assédio moral no serviço público do DF

Os casos de assédio moral no serviço público do Distrito Federal têm chamado atenção, principalmente por sua natureza abusiva e repetitiva....

Projetos tentam legalizar gás-pimenta como o usado por estudante morta

A morte de uma jovem de 20 anos na zona leste de São Paulo, após usar um spray de gás-pimenta contra assaltantes, reabriu...

CAC que matou ex na frente da filha tem pena reduzida em 17 anos

Quase um ano após ser condenado a 43 anos e 18 dias de prisão pelo assassinato de sua ex-mulher, Paulo Roberto Moreira Soares...