Justiça recebe denúncia do MP-BA contra envolvidos de atrapalhar investigações da Operação El Patrón

Publicado:

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) recebeu a denúncia do Ministério Público da Bahia (MP-BA) contra quatro pessoas envolvidas em tentativas de obstruir as investigações da “Operação El Patrón”, que investiga um grupo miliciano em Feira de Santana. Filipe dos Anjos Santana, Iggo César Barbosa, Ioná Santos Silva e Jackson Macedo Araújo Júnior foram alvos da “Operação Patrocínio Indigno”, segundo o MP-BA.

Segundo o MP-BA, um dos citados na acusação é advogado de um dos detidos na “Operação El Patrón”. O deputado estadual Binho Galinha (PRD) é apontado como líder da organização especializada na lavagem de dinheiro proveniente de atividades ilegais como jogos de azar, agiotagem, extorsão e receptação qualificada.

A “Operação Patrocínio Indigno” é um desdobramento da “Operação El Patrón”, que em dezembro de 2023 desmantelou o grupo criminoso acusado de lavagem de dinheiro proveniente de jogos de azar, agiotagem e receptação qualificada.

Após a deflagração da “El Patrón”, as investigações revelaram que um detento, seu advogado e sua esposa teriam destruído evidências digitais de crimes cometidos pela organização criminosa.

A “El Patrón” é uma operação conjunta do MP-BA, Gaeco, Polícia Federal, Receita Federal e Secretaria de Segurança Pública, por meio da Força Correcional Especial Integrada da Corregedoria-Geral (Force).

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Motorista de app estuprava passageiras lendo versículos da bíblia

A Polícia Civil do Amazonas prendeu, nesta quarta-feira, o motorista de aplicativo Marcelo Gustavo Lima de Souza, de 38 anos, acusado de estupros...

Erika Hilton x Fontenelle: ação ganha desdobramento e data para embate

A disputa judicial entre a deputada federal Erika Hilton e a influencer Antonia Fontenelle, que começou recentemente, já apresenta desdobramentos importantes. Um deles...