Conectando a Estação Brasilândia, na zona norte, à Estação São Joaquim, no centro da cidade, a extensão total da Linha 6-Laranja é de 15,3 quilômetros.
LECO VIANA/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDO

O trabalho de escavação teve início em 15 de novembro de 2022, na Marginal Tietê.
A escavação do trecho norte da Linha 6-Laranja do metrô de São Paulo está prestes a ser concluída com a chegada do tatuzão à futura Estação Brasilândia nesta terça-feira (4). A obra é resultado de uma parceria entre o governo paulista e a Concessionária Linha Universidade, representando um investimento de R$ 19,1 bilhões.
A nova linha, com 15,3 quilômetros de extensão, ligará a Estação Brasilândia, na zona norte, à Estação São Joaquim, no centro da cidade. A conclusão das obras está prevista para 2027, com um total de 15 estações ao longo do percurso. Desde 15 de novembro de 2022, a tuneladora tem progredido entre quatro e seis metros diariamente.
Paralelamente, a construção das estações está em andamento, com a estação Perdizes atingindo 75,82% de conclusão, e a 14 Bis-Saracura, com 14,18% das obras finalizadas. Com a tuneladora se aproximando da Estação Brasilândia, a fase de escavação está próxima do encerramento. Após essa etapa, a máquina será desmontada e removida, enquanto outra tuneladora continuará operando, avançando na escavação em direção ao sul.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Luisa dos Santos
Comentários Facebook