Hugo Motta alfineta ‘guerra de bonés’ entre parlamentares no Congresso

Publicado:

O presidente recém-eleito da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), expressou desaprovação em relação à ação de deputados e senadores das alas de Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Bolsonaro, que aderiram ao uso de bonés como forma de transmitir mensagens durante as primeiras sessões parlamentares do ano.

“Para mim, boné é para proteger do sol, não para resolver os problemas do país. Precisamos agir e manter a mente aberta para pensar em como podemos contribuir para o progresso do Brasil”, afirmou Motta em uma postagem no antigo Twitter.

A polêmica teve início no último sábado (1°), quando ministros licenciados do governo Lula utilizaram bonés com a frase “O Brasil é dos brasileiros” durante as votações que definiram os novos presidentes da Câmara e do Senado Federal.

Os bonés foram uma ideia do novo ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), Sidônio Palmeira, conforme explicou o ministro das Relações Institucionais Alexandre Padilha. Mais de 100 bonés foram produzidos em diversas cores e distribuídos entre os parlamentares governistas. Na segunda-feira (3), deputados do PSOL e do PT usaram bonés verde e amarelo, cores da bandeira nacional.

Neste mesmo dia, a oposição, liderada por Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), decidiu reagir usando bonés com a frase “Comida barata novamente. Bolsonaro 2026?”. A provocação levou a cânticos dos bolsonaristas durante a sessão.

Na terça-feira (4), Lula se juntou à “guerra de bonés” ao posar com o acessório exibindo a mesma mensagem: “Brasil é dos brasileiros”.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Venezuelano arromba banco no DF e é baleado por vigilante

Um homem venezuelano foi baleado após tentar arrombar a porta de uma agência bancária em Samambaia, no Distrito Federal. Durante a ação, um...

Homem arromba banco no DF e é baleado por vigilante

Na noite de terça-feira, 2 de novembro, um homem foi baleado após tentar arrombar a porta de uma agência bancária em Samambaia, no...

Bancada do Novo pede convocação de Lulinha na CPMI do INSS

Deputados do Partido Novo, que fazem parte da CPMI do INSS no Congresso Nacional, entraram com um requerimento pedindo...