STF mantém prisão de padrasto acusado de estupro de vulnerável na Bahia

Publicado:

O Supremo Tribunal Federal (STF), por meio do ministro Cristiano Zanin, indeferiu um habeas corpus que solicitava a anulação da determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ) para manter a prisão preventiva de um padrasto acusado de estupro de vulnerável na Bahia.

Segundo a solicitação do habeas corpus, a prisão preventiva não seria cabível devido à falta de evidências suficientes da conduta criminosa, uma vez que não havia material fotográfico no inquérito que embasou a prisão. O pedido foi apresentado ao STJ e, posteriormente, ao STF, sendo negado em ambas as instâncias superiores.

O ministro do STJ justificou a manutenção da prisão preventiva do acusado devido à gravidade dos atos e ao perigo que sua liberdade representaria para a integridade física e emocional da vítima. Conforme consta no processo, o investigado abusou repetidamente da vítima, aproveitando-se da condição de padrasto, na residência onde conviviam.

O tribunal superior também destacou o perigo que a liberdade do acusado representaria, pois poderia influenciar ou intimidar tanto a vítima quanto outras testemunhas. O ministro ressaltou a sensibilidade do caso, determinando que aguarde o julgamento definitivo do Habeas Corpus pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

O ministro do STF, Cristiano Zanin, relator do processo, não aceitou a reiteração do habeas corpus, mantendo a decisão do STJ de manter a prisão preventiva do padrasto.

**Chamado à ação:** Compartilhe este importante esclarecimento para conscientizar sobre a gravidade do estupro de vulnerável e a necessidade de proteção das vítimas. A voz de cada um faz a diferença na luta por justiça e segurança para todos.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PCC: líder da Sintonia dos 14 está preso por porte de dinamite

Na manhã de março de 2018, em Itaquaquecetuba, Grande São Paulo, policiais civis cumpriram um mandado de busca na casa de Nailton Vasconcelos...

Braço direito de senador do PDT deu poderes a operador da “Farra do INSS” para movimentar contas de sua empresa

O empresário Gustavo Marques Gaspar, considerado um homem de confiança do senador Weverton Rocha (PDT-MA), concedeu amplos poderes bancários ao consultor Rubens Oliveira...

Suspeito de elo com PCC é apontado como doador secreto de CT do Deic

Gabriel Cepeda, empresário do setor de combustíveis e investigado por possíveis ligações com o Primeiro Comando da Capital (PCC), é acusado de financiar...