O talentoso atleta brasileiro, Cristian Ribera, brilhou na etapa de Val di Fiemme, na Itália, da Copa do Mundo de esqui cross-country paralímpico ao conquistar a medalha de ouro. Com apenas 23 anos e natural de Rondônia, Ribera triunfou na prova rápida para a classe sitting (sentado) com o impressionante tempo de 2min29s3. O pódio foi completado por Mengtao Liu, da China, com a prata, e Giuseppe Romele, da Itália, com o bronze.
Além da brilhante vitória, Ribera garantiu ainda a medalha de prata na prova de 10 quilômetros, realizada no dia seguinte. Com um tempo de 24min55s9, o atleta brasileiro ficou atrás apenas de Zhongwu Mao, da China, que concluiu a corrida em 24min53s5. O bronze novamente foi para Giuseppe Romele.
O excelente desempenho de Ribera o deixou extremamente satisfeito: “Saí super satisfeito com os meus resultados, claro, não só pela vitória, mas por ter conseguido executar exatamente o que planejei para a prova. Saber que, quando precisei daquele gás extra, daquela motivação e daquele último esforço, estava inteiro e preparado, é muito gratificante. É uma pista que provavelmente será utilizada nos Jogos Paralímpicos, então é muito bom conhecê-la e entender ao máximo o que podemos aprender para nos preparar da melhor forma”, declarou o atleta brasileiro.
Aline Rocha, outra atleta brasileira em destaque, também brilhou na competição. Na prova dos 10 quilômetros para a classe sitting, Aline completou a corrida em 29min27s4, conquistando a merecida medalha de prata. A norte-americana Kendall Gretsch ficou com o ouro (28min39s6), enquanto a chinesa Shiyu Wang levou o bronze.
Comentários Facebook