Brasil é superado por 4 a 0 pela França no Qualifiers da Copa Davis

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Brasil foi superado por 4 partidas a 0 pela França na primeira rodada dos Qualifiers da Copa Davis. Após as derrotas de João Fonseca e Thiago Wild no sábado em Orléans, neste domingo Rafael Matos e Marcelo Melo perderam nas duplas, enquanto Matheus Pucinelli foi derrotado no confronto final.

No primeiro jogo do domingo, Rafael Matos (número 38 do mundo) e Marcelo Melo (39 do mundo) perderam para Pierre-Hugues Herbert (número 277) e Benjamin Bonzi (número 287) por 2 sets a 1. Mais tarde, Matheus Pucinelli perdeu para o francês Giovanni Perricard.

Com o resultado do confronto, os brasileiros disputarão o Grupo Mundial I em setembro, com oponente a ser sorteado. Os franceses avançam para a segunda rodada dos Qualifiers e enfrentarão a Croácia.

O capitão da equipe brasileira, Jaime Oncins, elogiou a atitude do Brasil em quadra mesmo diante da derrota: “Enfrentamos uma das equipes mais fortes do mundo em uma superfície escolhida por eles. Saímos com a cabeça erguida, pois enfrentamos a dificuldade esperada. Todos deram o seu melhor, e mesmo com o revés, os franceses foram superiores e mereceram a vitória”.

Derrotas no sábado

O confronto começou no sábado com a derrota de João Fonseca para Ugo Humbert e Thiago Wild para Arthur Fils, números um de suas respectivas equipes.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Copa do Mundo 2026: veja como ficaram todos os grupos após sorteio da Fifa

A Fifa sorteou os grupos da Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, México e Canadá, com o anúncio...

Confira como foi a transmissão da Jovem Pan do jogo entre Vasco 2 x 1 Fluminense

Vasco e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira pela semifinal da Copa do Brasil. O duelo promete agitar a competição e colocar...

COI defende retorno de atletas juniores russos e bielorrussos com hinos e bandeiras

COI defende retorno de atletas juniores russos e Bielorrussos com hinos e bandeiras; sanções e regras para profissionais permanecem O Comitê Olímpico Internacional (COI)...