Jovem morto em perseguição na Bahia foi executado por “amigo” após ordem de líder de facção preso, diz polícia
Um trágico episódio chocou a cidade de Feira de Santana, na Bahia, onde um jovem de 19 anos foi brutalmente assassinado após uma perseguição no bairro Jardim Cruzeiro. A Polícia Civil local revelou que o crime foi encomendado por um líder de facção que já estava detido em um presídio. Micael Gonçalves Félix foi fatalmente alvejado a tiros na tarde da última quinta-feira.
De acordo com informações do Acorda Cidade, parceiro do Bahia Notícias, o autor do homicídio foi preso em flagrante no dia seguinte, inclusive filmando a execução. O delegado Gustavo Coutinho, responsável pela Delegacia de Homicídios de Feira de Santana, esclareceu que tanto a vítima quanto o assassino, identificado como Lucas, eram amigos e pertenciam à mesma facção criminosa.
Segundo as investigações, o líder do tráfico interpretou que a vítima planejava mudar de lealdade dentro da facção, o que desencadeou a ordem para a execução.
“Durante as apurações, constatamos a relação de amizade entre a vítima e o autor. Eles residiam no mesmo local e faziam parte do mesmo grupo criminoso. Quando Micael decidiu se mudar para o Sítio Matias, aparentemente houve uma mudança de poder entre facções inimigas. Lucas, sob ordens do líder do tráfico preso, foi incumbido de ir até lá e efetuar o assassinato de seu próprio amigo”, explicou o delegado.
Comentários Facebook