Um líder de uma facção criminosa atuante em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano, foi preso na quarta-feira (5). Conhecido como “Pica-Pau”, Jodevson Novais dos Santos de Jesus, responsável por diversos homicídios, foi localizado durante a Operação Arlequina, em São Paulo (SP). Ele é associado ao PCC.
O delegado Fábio Silva, coordenador da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (4ª Coorpin), relatou que o indivíduo tentou se opor à prisão, usando seu filho e companheira como escudo diante dos policiais. A detenção ocorreu mediante mandado da 1ª Vara Criminal e Júri de Execuções Penais de Santo Antônio de Jesus, com a cooperação das polícias civis da Bahia e de São Paulo.
Após extensa investigação e monitoramento realizado pelo Núcleo de Inteligência e Serviço de Investigação da 4ª Coorpin/SAJ, o suspeito foi capturado. O delegado Fábio Silva afirmou: “A prisão efetuada hoje é de suma importância para a redução dos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) na região de Santo Antônio de Jesus”. Atualmente sob custódia, o acusado aguarda transferência para a Bahia.
Comentários Facebook