Donald Trump assinará ordem para banir mulheres trans em esportes femininos
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está prestes a assinar, nesta quarta-feira (5/2), um decreto que proibirá a participação de meninas e mulheres transgêneros em competições esportivas femininas em escolas e universidades. O decreto denominado “Mantendo Homens Fora de Esportes Femininos” é uma das promessas feitas pelo republicano durante a corrida eleitoral de 2024, conforme divulgado pelo Wall Street Journal.
Desde que assumiu a presidência, a gestão de Trump tem adotado medidas que impactam os direitos dos transgêneros. Além disso, a expectativa é que o governo federal, com o apoio do Congresso, modifique o Título IX do Ato da Educação de 1972, garantindo que nenhuma pessoa seja impedida de participar de atividades esportivas com base em seu gênero.
Recentemente, Trump assinou uma ordem executiva suspendendo tratamentos de afirmação de gênero para menores de 19 anos em vários hospitais dos EUA. Essas ações têm gerado impacto direto na população trans dos Estados Unidos, incluindo a proibição da presença de transgêneros em presídios femininos.
Essas medidas têm gerado debates acalorados e estão longe de consensos políticos. O tema promete seguir em destaque, com impactos significativos na comunidade transgênero nos EUA.
Comentários Facebook