O renomado jornalista e ex-narrador esportivo, Ivan Sérgio Zimmermann, nos deixou tragicamente na última sexta-feira, aos 64 anos, em um acidente de trânsito na Flórida, Estados Unidos. A família recebeu a devastadora notícia somente na quarta-feira subsequente.
Na fatídica ocasião, Zimmermann conduzia seu veículo por uma rua em Broward quando um motorista, invadindo a pista contrária, colidiu frontalmente com seu carro, causando um acidente envolvendo também outros três veículos.
Com formação em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, em 1984, Zimmermann iniciou sua carreira cobrindo eventos políticos. Todavia, sua paixão o levou aos Estados Unidos no ano seguinte, para acompanhar a Assembleia Geral da ONU na comitiva presidencial de José Sarney. Encantado pelo país, decidiu por fixar residência e especializar-se na cobertura esportiva americana.
Em 1992, ele integrou a equipe da ESPN Brasil, tornando-se uma das primeiras vozes a narrar jogos da NFL no Brasil. Ainda em destaque, foi o pioneiro brasileiro a narrar um Super Bowl in loco, diretamente do estádio, no ano seguinte. Além do futebol americano, trabalhou com transmissões de NBA, NHL e MLB.
Retornando ao Brasil em 2003, Zimmermann passou a atuar no canal Bandsports, participando da cobertura das Olimpíadas de Atenas, e também transmitiu os jogos das Copas do Mundo de 1994 e 2006, respectivamente pela Rádio Jovem Pan e pela DirecTV.
Comentários Facebook