A torcida do Santos presenciou na Vila Belmiro a concretização de um sonho que parecia distante, mas a noite de quarta-feira (5) terminou em empate de 1 a 1 com o Botafogo-SP, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Paulista. O destaque ficou por conta do retorno de Neymar, que após 12 anos voltou a atuar com a camisa alvinegra.
O JOGO
O craque começou no banco e entrou no intervalo, demonstrando seu repertório característico: dribles, passes precisos e muita movimentação. Sofreu faltas e garantiu dois cartões amarelos para os oponentes em menos de dez minutos.
A chance mais clara de gol para o camisa 10 veio aos 15 minutos do segundo tempo, ao se livrar de dois marcadores e finalizar com força de perna esquerda, porém parando em uma grande defesa do goleiro João Carlos.
Apesar da pressão do Santos, o Botafogo-SP abriu o placar primeiro. Após um escanteio cobrado por Douglas Baggio, Alexandre Jesus subiu livre e cabeceou para o gol, igualando o placar. Na comemoração, o atacante imitou o icônico gesto de Neymar.
O Santos passou a ter um jogador a mais em campo logo em seguida, quando Walisson foi expulso por cometer falta em Guilherme, lançado por Neymar. Com vantagem numérica, o Peixe pressionou e o camisa 10 esteve próximo de marcar nos minutos finais, porém foi bloqueado pela defesa adversária. Ao fim da partida, Neymar foi eleito o melhor em campo.
PÓS-JOGO
Em entrevista à CazéTV após o jogo, Neymar comemorou seu retorno ao clube e respondeu às críticas de Jorge Jesus, treinador do Al Hilal e ex-técnico do Flamengo. O atacante mostrou descontentamento com as declarações do treinador português sobre sua condição física ao final de sua passagem pelo futebol saudita.
“Fiquei bastante chateado com as palavras de Jorge Jesus. Nos treinos, eu provava minha prontidão para jogar e nos coletivos, eu era o jogador que decidia as partidas e marcava os gols. Ele inventava um monte de coisas na cabeça dele”, expressou Neymar em trecho de sua fala.
O desentendimento teve início em 16 de janeiro, quando Jorge Jesus comentou sobre a possibilidade de não inscrever Neymar na Liga Saudita e questionou sua forma física. Naquele momento, surgiram rumores sobre a saída do atacante do Al Hilal.
“Ele estava voltando de lesão, mas se machucou novamente. Neymar é um jogador de nível mundial, porém é fato que fisicamente não tem conseguido acompanhar o ritmo da equipe”, afirmou Jesus.
Agora de volta ao Santos, Neymar destacou que sua resposta será dada dentro de campo. “Aqui, nas quatro linhas, é onde posso rebater todas as críticas”, finalizou o atacante.
Comentários Facebook