Hospitais federais serão referência para outros países, diz presidente

Publicado:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou que as mudanças planejadas nos hospitais federais no Brasil os elevarão a um padrão de excelência, tornando-os modelos inspiradores para outras nações. Em seu discurso, Lula ressaltou a importância de garantir que essas instituições não sejam utilizadas por motivos políticos, enfatizando que os especialistas em saúde devem ser os protagonistas na gestão hospitalar.

Durante uma cerimônia no Rio de Janeiro, realizada nesta quinta-feira (6), para reabertura de algumas áreas do Hospital Federal de Bonsucesso, o presidente destacou a necessidade de uma gestão especializada. Ele lembrou a batalha enfrentada para retomar o controle do hospital, após a decisão do governo federal de transferir sua administração para o Grupo Hospitalar Conceição (GHC), o que gerou críticas de entidades como o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social no Estado do Rio de Janeiro.

Lula fez questão de salientar que, diante das dificuldades enfrentadas, é fundamental transformar os hospitais federais em referências de excelência, baseadas na dignidade, na decência e no respeito aos pacientes. Ele ressaltou o compromisso em proporcionar serviços de qualidade à população. Para ele, a excelência dos hospitais federais deve ser reconhecida em todo o mundo. “É isso que faremos neste hospital que estava em completo abandono”, afirmou o presidente.

O investimento total de R$ 263 milhões do Ministério da Saúde visa reestruturar os hospitais federais do país. Esse montante permitirá a recuperação dos serviços essenciais, como a instalação de equipamentos modernos para realização de exames, garantindo assim um atendimento digno e qualificado à população.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vacinação contra o sarampo é intensificada em áreas de fronteira

O objetivo é evitar a reintrodução do vírus no país

InfoGripe: casos de SRAG entram em queda no país

O cenário reflete a interrupção do crescimento ou diminuição das hospitalizações por vírus sincicial respiratório (VSR) em crianças pequenas e de influenza A em idosos. Apesar da redução dos casos, os números ainda são considerados altos

Casos de raiva em morcegos no DF são confirmados e esclarecidos por bióloga

Dois morcegos da espécie Artibeus lituratus testaram positivo para raiva em regiões urbanas de Sobradinho e Planaltina. Secretaria de Saúde reforça que a prevenção continua sendo a melhor proteção contra a doença