Reprodução/ TV Globo

São Paulo — Letícia Moraes, de 25 anos, estava no ônibus atingido pelo avião e compartilhou nas redes sociais o terror vivido durante o acidente. Por sorte, ela se levantou pouco antes da colisão.
De acordo com o relato da passageira, ao ver fogo ao redor do ônibus, entrou em desespero e gritou para abrir a porta. O motorista a auxiliou na descida, momento registrado em vídeo.Veja:
Ao Metrópoles, Letícia mencionou ter ido ao hospital para tratar ferimentos. “Saiu um galo enorme e estou com muita dor”, disse.
Desespero dos passageiros
Um vídeo feito por testemunhas logo após o acidente revela o desespero das vítimas, que foram socorridas com ferimentos leves.Vídeo:
Segundo o tenente da Polícia Militar Jefferson Souza, as seis vítimas em solo tiveram ferimentos leves e foram socorridas conscientes.
O que aconteceu
- Uma aeronave de pequeno porte caiu na manhã desta sexta-feira (7/2) na avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo.
- O acidente ocorreu por volta das 7h20, próximo aos centros de treinamento do Palmeiras e do São Paulo.
- Os dois ocupantes da aeronave, o piloto Gustavo Medeiros e o advogado Márcio Louzada Carpena, morreram carbonizados.
- O avião, um modelo King Air F-90 com capacidade para oito passageiros, decolou do aeroporto Campo de Marte, na zona norte da capital, com destino a Porto Alegre (RS).
- A aeronave, de prefixo PS-FEM, pertencia à empresa Máxima Inteligência Operações Estruturadas e Empreendimentos, atingindo um ônibus da viação Santa Brígida, que foi consumido pelas chamas.
- Pelo menos seis pessoas em solo ficaram feridas, incluindo um motoqueiro atingido por uma placa de sinalização e uma senhora dentro do ônibus, ambos levados a unidades de saúde locais.
- A Avenida Marquês de São Vicente foi bloqueada nos dois sentidos.
- Investigações sobre as causas do acidente estão sendo conduzidas pelo Cenipa.
O relato angustiante da passageira reflete a tragédia vivida durante o acidente. Situações como essa nos fazem refletir sobre a fragilidade da vida e a importância de estar preparado para emergências inesperadas.
Comentários Facebook